domingo, 6 de julho de 2008

Legião Urbana


Depois da noite de ontem estava eu no meu quarto ouvindo música e imaginando como não tinha passado mal por ontem, até que olhei pra baixo e vi minha coleção de cds da Legião Urbana e foi engraçado porque senti uma certa nostalgia, afinal essa banda foi a melhor (na minha opinião) e a que mais soube fazer rock no Brasil. Lembro que conheci a banda ainda criança, mas passei a adora-la a partir dos albuns Quatros Estações e principalmente, o legião Urbana V. A partir disso, descobri algo que até então era desconhecido para mim, a rebeldia. A partir desse momento comecei a comprar os albúns da banda e lembro que cada vez que a minha coleção aumentava, subia também a minha revolta pela situação econômica do nosso país, mesmo sem saber direto o que aquilo realmente queria dizer. Em 1996, quando o Renato Russo morreu, eu estava na 7º série numa aula de matemática quando um amigo me disse o que havia ocorrido, na hora eu não acreditei, senti como se estivesse sem chão. Eles trouxeram algo novo pra mim, as letras mexiam comigo de uma forma que eu não sei explicar e ainda sinto isso toda vez que ouço as músicas na rádio ou por acaso. Comecei a usar roupas sujas e velhas (e acho que ainda faço isso até hoje), comecei a tocar violão, passava horas estudando as letras e me imaginando como seria estar no lugar deles, ou seja, eu os adorava. Foram de certa forma, os heróis da minha infância e adolescência e ao ouvir as músicas hoje, acho que ainda são e continuarão sendo por muito tempo.

2 comentários:

Historias de Sergio Quegi disse...

legal o seu blog,vou adicionar no meu. coloca o meu ai tambem é,
http://quegi.org

Anônimo disse...

Essa banda tocou fundo nosso ser no passado e não há quem não páre ainda hoje para meditar uma ou duas partes das letras do Renato....em parte existimos nos outros e nas letras do legião...abraçõs Fhavo